O que ter em consideração quando planear eventos de relações públicas

Quer esteja a planear um evento para 10.000 pessoas, envolver uma comunidade local ou lançar um novo produto, saiba que pontos deve ter em atenção:

Estabelecer objetivos claros

Determinar o que se pretende alcançar com o evento, tal como aumentar a notoriedade para um produto ou serviço, gerar cobertura mediática, ou construir relações com as principais partes interessadas.

Identificar o seu público-alvo

Compreender quem pretende alcançar com o evento e adaptar o conteúdo, formato e local em conformidade.

Escolher um local e data apropriados

O local e o agenda do evento podem ter impacto no seu sucesso, por isso considere fatores tais como acessibilidade, capacidade, e se o local se alinha com a imagem e mensagem do evento.

Criar um plano detalhado

Desenvolver um plano abrangente que inclua tarefas, cronogramas e orçamento. Assegurar que todos os aspetos do evento, incluindo logística, marketing, e acompanhamento pós-evento, sejam cobertos.

Construir relações com os canais

Identificar os principais meios de comunicação social, jornalistas e influencers que cobrem a indústria e chegar até eles para assegurar a cobertura do evento.

Ter um plano de contingência

As coisas nem sempre correm como planeado, por isso prepare-se para contingências tais como mau tempo ou baixa afluência, para minimizar o impacto de questões imprevistas.

Acompanhamento

Após o evento, envie notas de agradecimento e avalie o sucesso do evento, medindo-o em relação aos seus objetivos originais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *